No mundo digital de hoje, o Instagram é uma das plataformas de mídia social mais populares, conectando pessoas através de fotos, vídeos e stories.

No entanto, pode chegar um momento em que você deseja dar um tempo ou se despedir da plataforma definitivamente.

Seja por questões de privacidade, saúde mental ou simplesmente para desintoxicar das redes sociais, saber como excluir o Instagram pode ser uma ferramenta poderosa para retomar o controle da sua vida digital. Este artigo irá guiá-lo através do processo de como excluir Instagram, explorando os motivos comuns para essa decisão, os prós e contras, além de oferecer algumas estatísticas relevantes.

Por Que as Pessoas Escolhem Excluir Instagram?

Como Excluir Instagram

A decisão de excluir Instagram pode vir de diversas razões, variando desde a busca por uma vida menos digital até preocupações com privacidade e uso de dados.

Alguns sentem a necessidade de se desconectar para melhorar o bem-estar mental, reduzir a ansiedade social ou simplesmente recuperar o tempo perdido navegando sem objetivo. Outros podem querer começar de novo com uma nova conta ou estão descontentes com as políticas da plataforma.

Como Excluir Instagram: Passo a Passo

1. Faça Backup dos Seus Dados

Antes de excluir Instagram, é prudente salvar suas fotos, vídeos e informações. O Instagram permite baixar uma cópia dos seus dados diretamente das configurações da sua conta.

2. Visite a Página de Exclusão de Conta

Para desativar Instagram, você precisa visitar a página específica para isso no Instagram. Note que não é possível excluir sua conta diretamente pelo aplicativo.

3. Faça Login e Escolha um Motivo para a Exclusão

Depois de fazer login, o Instagram pedirá que você selecione um motivo para a exclusão da conta. Escolha o que mais se aproxima da sua razão.

4. Reinsira Sua Senha e Confirme a Exclusão

Para finalizar o processo, você precisará inserir novamente sua senha e então selecionar a opção para excluir sua conta permanentemente.

Lembre-se, uma vez que você excluir sua conta, não há como recuperá-la. Se você está indeciso, pode optar por desativar temporariamente o Instagram, o que oculta seu perfil, mas não deleta suas informações.

Atualizado em: 29 de fevereiro de 2024